Pular para o conteúdo principal

Melhores filmes sobre advogados

Uma seleção de alguns dos melhores filmes com o tema advocacia e julgamentos muito drama e enredo complexo, escolha o seu.


FILADELFIA(1993)


Andrew Beckett (Tom Hanks) é um promissor advogado que trabalha para um tradicional escritório da Filadélfia. Após descobrirem que ele é portador do vírus da AIDS, Andrew é demitido da empresa. Ele contrata os serviços de Joe Miller (Denzel Washington), um advogado negro que é homofóbico. Durante o julgamento, este homem é forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos.

O SOL É PARA TODOS (1962)


Jean Louise Finch (Mary Badham) recorda que em 1932, quando tinha seis anos, Macomb, no Alabama, já era um lugarejo velho. Nesta época Tom Robinson (Brock Peters), um jovem negro, foi acusado de estuprar Mayella Violet Ewell (Collin Wilcox Paxton), uma jovem branca. Seu pai, Atticus Finch (Gregory Peck), um advogado extremamente íntegro, concordou em defendê-lo e, apesar de boa parte da cidade ser contra sua posição, ele decidiu ir adiante e fazer de tudo para absolver o réu.

ANATOMIA DE UM CRIME(1959)


No Michigan, Paul Biegler (James Stewart) é um advogado que é auxiliado por um alcoólatra, Parnell McCarthy (Arthur O'Connell). Após ter recusado inicialmente, ele decide aceitar a defesa de Frederick Manion (Ben Gazzara), um tenente do exército acusado de assassinato.
O réu alega que a vítima violentou Laura Manion (Lee Remick), sua mulher, mas seu oponente é Claude Dancer (George C. Scott), um conceituado promotor que afirma que a alegação do réu é falsa e que Laura, que tem uma reputação de promíscua, estava realmente tendo um caso com o bartender assassinado, sendo que durante um acesso de cíúme Frederick teria intencionalmente cometido o crime


TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO(1957)



Quando Leonard Vole (Tyrone Power) é preso sob a acusação de ter assassinado uma rica viúva de meia-idade, Sir Wilfrid Robarts (Charles Laughton), um veterano e astuto advogado, concorda em defendê-lo. Sir Wilfrid está se recuperando de um ataque do coração quase fatal e "supostamente" está em uma dieta, que o proíbe de ingerir bebidas alcoólicas e de se envolver em casos complicados. Mas a atração pelas cortes criminais é algo muito forte para ele, especialmente quando o caso é bem difícil. O único álibi de Vole é o testemunho da sua esposa, Christine Vole (Marlene Dietrich), uma mulher fria e calculista. A tarefa de Sir Wilfrid fica praticamente impossível quando Christine Vole concorda em ser testemunha, não da defesa, mas da acusação.

O VEREDICTO(1983)


Advogado alcoólatra e decadente vê a chance de recuperar a sua auto-estima quando lhe é dado um caso sobre um erro médico. Mesmo quando uma quantia razoável é oferecida para se chegar a um acordo e o caso não ir a julgamento, ele não concorda e decide enfrentar um poderoso grupo, que é defendido por um renomado e ardiloso advogado.

ERIN BROKOVICH - UMA MULHER DE TALENTO(2000) 


Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

 MEU PRIMO VINNY(1992)


Quando Bill Gambini (Ralph Macchio) e um amigo são acusados de assassinato eles decidem chamar Vincent La Guardia Gambino (Joe Pesci), um primo de Bill que é advogado, para defendê-los. Mas quando Vinny chega descobre-se que ele se formou há poucas semanas e nunca defendeu nenhum tipo de causa e, para piorar as coisas, Vinny vai medir forças com Jim Trotter III (Lane Smith), um experiente promotor, e também com Chamberlain Haller (Fred Gwynne), um juiz que não suporta seu modo de se vestir e de se comportar no tribunal. Mas Mona Lisa Vito (Marisa Tomei), sua extrovertida e bela noiva, resolve ajudá-lo a esclarecer o caso.

 QUESTÃO DE HONRA(1992)


Após um soldado morrer acidentalmente em uma base militar, depois de ter sido atacado por dois colegas da corporação, surge a forte suspeita de ter existido um "alerta vermelho", uma espécie de punição extra-oficial na qual um oficial ordena a subordinados seus que castiguem um soldado que não tenha se comportado corretamente. Quando o caso chega aos tribunais, um jovem advogado (Tom Cruise) resolve não fazer nenhum tipo de acordo e tentar descobrir a verdade.

KRAMER VS KRAMER(1979)

Ted Kramer (Dustin Hoffman) é um profissional para quem o trabalho vem antes da família. Joanna (Meryl Streep), sua mulher, não pode mais suportar esta situação e sai de casa, deixando Billy (Justin Henry), o filho do casal. Quando Ted consegue finalmente ajustar seu trabalho às novas responsabilidades, Joanna reaparece exigindo a guarda da criança. Ted não aceita e os dois vão para o tribunal lutar pela custódia do garoto.




fonte: http://www.laurenqhill.com/15-best-lawyer-movies-ever/ e www.adorocinema.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 coisas boas que os nazistas fizeram

E m primeiro lugar vamos deixar claro que este post não é para defender o nazismo, e nem falar dos coisas horriveis feitas, vamos apenas citar algumas coisa boas que existiu ou começou no nazismo. A internet está cheia de conteúdo, descrevendo o regime nazista como um ambiente de negatividade. Mas olhando por outro ponto, você vai descobrir que as coisas são incrivelmente diferentes nesse ponto de vista, e verá que o bem de um homem brilha eternamente, não importa o quão mal ele é. 10 Programas de bem-estar O regime do Nazista promoveu um conceito liberal purificada para melhorar o padrão de vida dos cidadãos alemães. A fim de estimular o espírito de camaradagem, integridade e felicidade, Adolf Hitler cria inúmeros programas e instituiu regras rígidas para os funcionários para levá-los de forma eterna. Foram concedidas viagens de férias, programas de emprego, campanha pública de saúde e outros serviços sem precedentes benéfica para reformar suas vidas. 9 Fortes valor

Incríveis fotos da fecundação ao nascimento

O fotógrafo Lennat Nilsson fez um incrível trabalho de capturar imagens raramente vistas sobre fertilização e embriões, durante 12 anos ele trabalhou nisso e com ajuda de câmeras e microscópios eletrônicos de varedura, obteve um excelente reslutado. (clique na imagem para ver em tamanho maior)   Dois espermatozóide tentando entrar no óvulo  O vencedor 

O enorme canhão alemão

Construído na Alemanha em em 1941 a pedido de Hitler  pela empresa Friedrich Krupp AG, esta arma gigantesca foi criada a fim de destruir as tropas na Linha Maginot ao longo da fronteira francesa.   Batizado de Gustav por causa do patriarca da família Krupp, Gustav Krupp von Bohlen um Halbach, o canhão Gustav pesava 1344 toneladas, tão pesado que mesmo acoplado a um vagão ferroviário, ele ainda precisava ser desmontado antes de se mover para não destruir os trilhos conforme passasse por cima deles. Esse monstro tinha 6 metros de altura e 43 metros de comprimento. Uma  equipe  de 500 homens, comandada por um Major-General, precisava que quase três dias inteiros (54 horas, para ser exato) para montar e preparar para atirar. Mas quando ele disparava, era melhor se segurar.